segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Torneio de Abertura ANL - Absolutos

Jogou-se a 23 de Outubro nas piscinas de Alvalade o torneio de abertura da ANL. 

Torneio com 4 equipas presentes (CWP, SAD, e duas equipas do SCP) o CascaisWP jogou o primeiro jogo e neste caso 1ª meia-final com a equipa B do SCP. 

Uma entrada surpreendente da nossa equipa deixou os jogadores adversários sem reacção perante a maturidade apresentada pelos nossos atletas. 
O Sporting não conseguia parar o nosso jogo e mesmo com jogadores bastante mais maduros, e todos eles com experiência de 1ª Divisão, foi com brilhantismo que vencemos este primeiro parcial por uns expressivos 4 a 1. 

Segundo e terceiro períodos mais equilibrados mas a nossa equipa nunca virou a cara à luta e apresentou sempre argumentos para não deixar o adversário ficar à frente no resultado. 
Perdemos estes dois parciais apenas por um golo de diferença, 2 a 3 no 2º e 3 a 4 no 3º. 

Surpreendentemente entrámos para o último a vencer parcial com um golo de vantagem (9 a 8) mas neste ficou visível a nossa falta de maturidade perante uma equipa com muita experiência e uma idade bem superior à da nossa equipa. 
 
Perdemos algumas oportunidades de fugir no marcador em situações de superioridade numérica assim como em situações de um para um que não se podem perder contra nenhuma equipa. 
O Sporting soube aproveitar bem a nossa ineficácia e falta de maturidade e venceu este parcial por 6 a 2. 

No final uma vitória para o Sporting por 14 a 11 mas onde ficou bem demonstrado que com mais alguma experiência estes miúdos podem ter muito a dizer frente a adversários com mais peso e experiência. 
Nunca desistimos e a nossa atitude perante este adversário foi enorme. 
Estão de parabéns os nossos atletas. 

Alinharam e marcaram pelo CWP: Miguel Falcão, Duarte Grego (2), Tiago Gomes (1), Diogo Catarino, André Luz, Pedro Borges (3), Diogo Marques, Manuel Augusto (4), Gonçalo Lousa (1), Rui Gonçalves, João Prudêncio, Sérgio Oliveira, Vasco Nazaré, Duarte Cruz e Sebastião Santos. 
Treinador: José Augusto; 
Delegado: António Catarino. 

No segundo jogo da tarde tivemos como adversário o Algés que tinha perdido com o Sporting A na outra meia-final. 

Um jogo que começou para a nossa equipa meia hora depois de ter terminado o anterior! Não se percebe... 

Perante tal contratempo não restou ao nosso treinador outra alternativa do que deixar no banco os jogadores que mais tinham jogado no jogo anterior pois o cansaço era evidente. 
O Algés entrou melhor no jogo e rapidamente se viu a ganhar por 5 golos sem resposta. A nossa equipa demorava a fazer os ataques e muitas vezes os 30 segundos não nos chegavam para fazer o remate. O Algés soube aproveitar bem o facto de termos os nossos melhores jogadores no banco. 

No segundo parcial já com alguns atletas do sete inicial demos uma boa réplica ao Algés e empatámos o parcial a 5 golos. 

No terceiro parcial o Algés soube gerir bem a vantagem adquirida até ao intervalo e ao contrário da nossa equipa não desperdiçava oportunidades em frente à nossa baliza. 
Perdemos este período por 1 a 4. 

Para o último parcial e novamente com jogadores mais experientes na água voltámos a dar boa réplica ao Algés e equilibramos o parcial. O cansaço já se fazia notar e a prova disso é o desperdício da nossa equipa neste parcial. 
Perdemos este último período por 3 a 4. 

No final uma derrota por 9 a 18 perante um Algés mais fresco e que soube gerir, bem, a partida a partir do 5 a 0 obtido logo no primeiro parcial. 

A nossa equipa terminou assim este torneio de abertura no 4º lugar mas com muito boas indicações perante adversários com mais "peso" e muita mais experiência. 

Alinharam e marcaram pelo CWP: Miguel Falcão, Duarte Grego (1), Tiago Gomes (1), Diogo Catarino, André Luz, Pedro Borges, Diogo Marques, Manuel Augusto (4), Gonçalo Lousa (2), Rui Gonçalves (1), João Prudêncio, Sérgio Oliveira, Vasco Nazaré, Duarte Cruz e Sebastião Santos. 
Treinador: José Augusto; 
Delegado: António Catarino.