terça-feira, 24 de janeiro de 2017

5ª Jornada Regional Sub15

Jogou-se este domingo, 22 de Janeiro, nas piscinas da Abóboda a 5ª Jornada concentrada do campeonato regional da ANL.

A nossa equipa A dos Sub15 foi a primeira a entrar na água para defrontar a estreante equipa dos Salesianos de Manique.
Conforme seria de esperar, dada a pouca experiência do adversário, por ser este o seu ano de estrei na competição, o CascaisWP entrou a dominar desde os primeiros segundos de jogo.
Levando sempre o jogo muito a sério os nossos rapazes estiveram sempre por cima no jogo, quer defensivamente quer ofensivamente.
Com alguma facilidade os golos foram surgindo, alguns deles resultado de belas jogadas de entendimento no ataque o que demonstra e bem a maturidade destes atletas neste escalão.

Vencemos o primeiro parcial por 11 a 0 e o segundo por 10 a 0, chegando deste modo ao intervalo a vencer confortavelmente por 21 a 0.

No terceiro e quarto parciais a história do jogo manteve-se e mesmo com as trocas efetuadas durante estes parciais vencemos os mesmos por 13 a 0, o terceiro, e 9 a 0 o quarto e último parcial.

No final uma vitória justa por 43 a 0 e mais 3 pontos conquistados na luta pelo primeiro objectivo da época que é o campeonato regional.

Estiveram bem os nossos rapazes que levaram este jogo sempre muito a sério, nunca abrandaram, mesmo com a marcha do marcador a pender claramente para o seu lado. Uma palavra para a equipa dos Salesianos que neste seu primeiro ano de competição nunca virou a cara à luta: Força rapazes!

Alinharam e marcaram pelo CWP: Pedro Aguardenteiro, Vasco Romão (1), Manuel Campos (7), Manuel Castelo Branco (7), André Machado (12), Guilherme Loureiro (7), Santiago Correia (4), Rafael Gomes (2) e Tiago Carrasco (3).
Treinador: José Augusto;
Delegado de Jogo: José Manuel Machado.

No segundo jogo da tarde a nossa equipa feminina de Sub18, que participa neste campeonato em regime de extra competição, defrontou a equipa do Sporting.
Entrámos muito bem no jogo, sem dar grandes hipóteses ao adversário e dominando no campo todo. A nossa defesa esteve intransponível neste parcial e demonstrou uma grande capacidade de entreajuda.
Na frente dispusemos de diversas oportunidades em frente ao guarda redes adversário que fez grandes defesas e não nos deixava aumentar o número de golos marcados. Vencemos este parcial por 2 a 0.

No segundo parcial a nossa concentração não foi a mesma do período anterior e pagámos caro esta desatenção. O adversário aproveitou da melhor maneira este nosso período menos conseguido e conseguiu equilibrar a partida relativamente a nível de golos. Perdemos este parcial por 1 a 3 e deste modo o jogo foi empatado a 3 bolas para o intervalo.

No terceiro parcial assistimos a um jogo extremamente equilibrado e ambas as equipas tentavam a todo o custo anular as tentativas de ataque do adversário.
O adversário foi mais feliz e quando faltavam 23 segundos para o final do parcial marcou um golo que veio a ditar a nossa derrota neste parcial pela margem mínima, ou seja, 2 a 3.

No último parcial e a perder por um golo de diferença a nossa equipa tudo fez para virar o resultado mas assistiu-se, novamente, a um parcial bastante equilibrado entre estas equipas. O resultado neste parcial terminou com um empate a duas bolas.
No final uma derrota, pela margem mínima, por 7 a 8, num jogo muito equilibrado onde a nossa equipa entrou muito bem no primeiro parcial e o sporting soube aproveitar a nossa desconcentração no segundo parcial.
Um excelente teste para a nossa equipa feminina que participa neste campeonato precisamente para isso.

Alinharam e marcaram pelo CWP: Carolina Salgado, Carlota Pereira (1), Beatriz Pereira, Inês Salgado, Madalena Lousa (5), Teresa Santos (1), Maria Pilar Carmo, Lia Mota, Carmo Branco, Carolina Laranjeira, Maria Mendes, Daniela Bugalho, Matilde Marques, Matilde Ribeiro e Mariana Ramalho.
Treinador: Nuno Bessone Pereira;
Delegado: José Manuel Machado.

Sem comentários: