domingo, 13 de novembro de 2016

1ª Jornada Sub19 - CWP entra a vencer!

Jogou-se este sábado, 12 de Novembro, nas piscinas de Algés a 1ª jornada do regional do escalão Sub19. 


O CascaisWP defrontou o Algés neste inicio de campeonato, equipa esta, que apresenta para esta época alguns reforços relativamente à equipa do ano passado. 

O jogo começou com algum nervosismo por parte da nossa equipa. Embora tenhamos sido a primeira equipa a marcar e termos andado sempre na frente do marcador a verdade é que a nossa concentração defensiva não este neste primeiro parcial ao nível a que estamos habituados a ver. 
A equipa do Algés, bem organizada há que dizer, respondia muito bem aos nossos ataques e nunca nos deixou fugir no marcador. 
Terminamos este parcial a vencer por 4 a 2. 

Para o segundo período a nossa equipa entrou muito melhor e as dificuldades da equipa do Algés em parar o nosso ataque fizeram-se sentir. Fomos concretizando as oportunidades que criávamos, começamos a acertar o nosso processo defensivo e deste modo fomos libertando algum nervosismo que mostramos no 1º parcial. Fruto desta combinação de factores vencemos o parcial por uns esclarecedores 7 a 3. 
Chegámos assim ao intervalo a vencer por 11 a 5. 

No terceiro parcial o nosso adversário quebrou fisicamente e a nossa equipa soube gerir bem o jogo e aproveitar deste modo o cansaço evidenciado pelo adversário bem como a folga no marcador obtida até ai. 
Vencemos este parcial por 4 golos sem resposta. 

No último parcial e já com muita rodagem entre os elementos do CascaisWP foi tempo de gerir e dar minutos a todos os jogadores da equipa. Mesmo com toda esta rotação nunca perdemos o domínio do jogo e vencemos o período por 5 a 3. 

No final uma vitória justa por 20 a 8 na abertura de campeonato regional! 
O CascaisWP entrou assim da melhor maneira possível na defesa do seu titulo regional conquistado o ano passado obtendo uma vitória perante um adversário forte e que tem aspirações neste regional. 




Alinharam e marcaram pelo CWP : Clement Stéffen, Duarte Grego (5), Tiago Gomes (1), Sebastião Santos, André Luz, Pedro Borges (1), Diogo Marques, Manuel Augusto (10), Gonçalo Lousa (3), Duarte Cruz, João Prudêncio, Sérgio Oliveira e Vasco Nazaré.
Treinador: José Augusto.