segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

1/8 F Taça de Portugal



Disputou-se a 14 de Janeiro os 1/8 de final da Taça de Portugal. Ao CascaisWP calhou em sorte receber na Abóboda a equipa do CDUP. Uma equipa com mais “rodagem” tanto na Taça como no Campeonato de Portugal. Só por este motivo dava para adivinhar as grandes dificuldades que a nossa equipa iria ter durante este jogo.

Começou melhor a equipa do CascaisWP, com muita entreajuda na defesa o que perante a valia do adversário era obrigatório. Fomos a equipa que criou as primeiras oportunidades de golo e conseguimos chegar ao 2 a 0. O CDUP conseguiu ainda reduzir para 2 a 1 e tentava a tudo o custo o golo do empate. A nossa defesa esteve num nível muito bom e impediu que tal acontecesse. Até final do parcial ainda voltámos a marcar fixando o resultado em 3 a 1 neste primeiro período.

No segundo período assistimos a um jogo mais equilibrado. As defesas oponham-se muito bem aos ataques do adversário e por isso tivemos menos golos neste parcial. O CDUP conseguia por esta altura empatar o jogo a 3 bolas e anulando a vantagem de dois golos que a nossa equipa trouxe do parcial anterior. Até final e numa situação de superioridade numérica para a nossa equipa conseguimos marcar numa bela jogada e assim voltar para a frente do marcador. Este golo não impediu que o CDUP tenha vencido este parcial pela margem mínima, ou seja 2 a 1.

Ao intervalo a nossa equipa vencia pela margem mínima, 4 a 3 era o resultado.

No terceiro período a nossa equipa voltou a entrar melhor no jogo e fez 8 minutos de grande nível. Muito concentrada na defesa e com rápidos contra ataques criámos imensas dificuldades ao jogo do CDUP por esta altura do jogo. Com grande justiça vencemos este parcial por 3 a 1. Pela negativa tivemos neste período a terceira exclusão do nosso central.

Para os últimos 8 minutos deste excelente jogo pedia-se à nossa equipa cabeça para gerir o resultado que por esta altura era de 7 a 4 a nosso favor. O CDUP entrou mais nervoso e consequência disso foi que no primeiro minuto e meio de jogo teve 4 exclusões sendo que duas na mesma jogada. O CascaisWP não conseguiu numa situação de +2 fazer golo, golo esse que nos traria certamente uma maior tranquilidade. Mesmo assim e perante tal situação a nossa equipa não se desfocou do seu objectivo e foi a primeira a marcar. O CDUP respondeu logo de seguida com um golo igualando o resultado no parcial. O CascaisWP voltou a fazer mais dois golos contra um do CDUP que colocava o resultado em 10 a 6 quando faltavam pouco mais de 3 minutos e meio para o final do jogo. Talvez pela vantagem conseguida até então baixámos um pouco a guarda e deste modo deixamos o CDUP crescer no jogo e acreditar que seria possível uma recuperação. No espaço de um minuto o CDUP faz dois golos e coloca o resultado em 10 a 8 com pouco mais de 2 minutos para jogar. A nossa equipa percebeu que tinha que voltar aos índices de concentração mostrados nos parciais anteriores e foi isso que fez nos últimos minutos.  Controlou, gastou os 30 segundos em cada ataque que dispôs e anulou todas as tentativas do CDUP para diminuir a diferença no resultado.
Perdemos este parcial por 4 a 3.
 


No final uma vitória magnífica da nossa equipa por 10 a 8 e com ela o carimbo para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Num jogo muito bem conseguido da nossa parte um resultado extraordinário da nossa rapaziada.
Muitos parabéns equipa. Foram uns bravos!
Parabéns igualmente ao CDUP que vendeu muito cara a derrota neste jogo e que deste modo valoriza ainda mais a nossa vitória.

Alinharam e marcaram pelo CWP: Miguel Falcão, André Machado, Tiago Gomes (1), João Farinha (1), André Luz, Pedro Borges (2), Diogo Marques, Manuel Augusto (6), Gonçalo Lousa, Joaquim Lopes, Rui Gonçalves, Miguel Boto e Manuel Branco;
Treinadores: José Augusto e Nuno Pereira;
Delegado de equipa: Rui Grego. 


Sem comentários: