sexta-feira, 3 de março de 2017

ABS: 6ª Jornada do Campeonato Regional



Jogou-se a 02 de Março de 2017 nas piscinas de Alvalade a 6ª jornada do campeonato Regional Absoluto.
Nesta jornada o CascaisWP defrontou a equipa do Sporting.

A nossa equipa entrou mal neste jogo e se este facto, por si só, já condiciona um boa prestação, contra um adversário como o Sporting, uma equipa com excelente prestação na 1ª divisão, uma equipa com muito mais experiência e “peso” dentro de água, o resultado não pode ser bom!
O sporting dominou o primeiro parcial com facilidade e a nossa equipa teve muitas dificuldades em reagir.
Perdemos este parcial por 8 a 2.

No segundo parcial conseguimos, a espaços, equilibrar o jogo. Estivemos mais concentrados e um pouco mais rápidos no nosso jogo. Fruto desta nossa melhoria o Sporting não conseguiu repetir o domínio que teve no parcial anterior.
Perdemos novamente este parcial, mas desta vez, por outros números: 5 a 3.

Ao intervalo o Sporting vencia por 13 a 5.

No terceiro parcial conseguimos mostrar o nosso jogo e aquilo que conseguimos fazer quando estamos concentrados e focados. Jogámos bastante melhor neste parcial, com uma defesa forte e uma ajuda constante de toda a equipa a parar o ataque do Sporting. No ataque fomos assertivos e obtivemos golos de belo efeito.
Vencemos o parcial por 4 a 1.

O último parcial foi o mais equilibrado de todos, as duas equipas jogaram a um ritmo menor. O CascaisWP sabia que muito dificilmente empataria a partida e por seu lado, o Sporting sabia que dificilmente perderia esta partida.
Acabou este parcial empatado a 2 bolas.

No final uma derrota para o CascaisWP, a primeira, neste Regional de Absolutos frente a uma equipa forte e com muito mais experiência, fruto de anos a disputar a 1ª Divisão Nacional.
A nossa equipa, muito jovem, demonstrou a espaços, aquilo que é capaz de fazer mesmo perante um grande adversário. Há que conseguir fazer o mesmo durante mais momentos de jogo. Estamos a crescer e com trabalho vamos lá chegar.


Alinharam pelo CWP: Miguel Falcão, Duarte Grego, Tiago Gomes (2), Diogo Catarino, André Luz, Pedro Borges (4), Diogo Marques, Manuel Augusto (5), Gonçalo Lousa, Duarte Cruz, Rui Gonçalves, Sebastião Santos e Clément Steffen;
Treinador: José Augusto.

Sem comentários: