quarta-feira, 12 de julho de 2017

Campeonato Nacional Sub 15

O CascaisWP deslocou-se a Paços de Ferreira nos dia 7, 8 e 9 de Julho para disputar a fase final do campeonato nacional da categoria de Sub15.

A nossa equipa ficou no Grupo A desta competição juntamente com Portinado, Pacense e Algés.

O nosso primeiro jogo desta fase final foi contra a equipa da Portinado. Não fizemos um grande jogo, antes pelo contrário, andámos sempre atrás no marcador. A nossa equipa não demonstrou todas as capacidades que lhe são reconhecidas e nunca se adaptou à pressão exercida pelos atletas da Portinado.
Tivemos uma boa reação no 3º parcial e conseguimos igualar o marcador a 6 golos. Depois deste empate tivemos uma excelente oportunidade para passar para a frente no marcador com um dos nossos atletas isolado a permitir uma enorme defesa ao guarda-redes da Portinado que negou assim a viragem do marcador.
A Portinado viria ainda a marcar mais dois golos até final do jogo tendo vencido por 8 a 6.

No segundo jogo desta fase de grupos o CascaisWP defrontou o Algés. Uma equipa nossa conhecida em virtude dos jogos efectuados entre ambas no campeonato regional.
O CascaisWP não teve dificuldades em controlar este segundo jogo e esteve sempre na liderança do marcador.
Vencemos todos os parciais deste encontro tendo no final conseguido uma vitória por 16 a 4.

No terceiro jogo defrontámos a equipa da casa, o Pacense. Precisávamos de ganhar este jogo para irmos, na fase seguinte, disputar uma vaga na final.
Não entrámos nada bem no jogo. Demos alguma liberdade aos atletas do Pacense que soube aproveitar muito bem esse facto.
O Pacense controlou a maior parte do jogo enquanto o CascaisWP, à semelhança do jogo com a Portinado, demonstrou algumas dificuldades em se desembaraçar da pressão do adversário.
No final perdemos este jogo por 6 a 7 e como consequência o afastamento da possibilidade de lutar por um lugar de acesso á final.

Na fase seguinte, onde iria estar em disputa os lugares de 5º a 8º o CascaisWP defrontou o Sporting. Novamente uma equipa nossa conhecida em virtude de participar no nosso campeonato regional.
O CascaisWP neste jogo voltou a controlar o mesmo desde o seu inicio. O Sporting mostrava algumas dificuldades na fase de concretização, ao contrário da nossa equipa que mostrou uma boa eficácia no momento do remate. Vencemos o Sporting por 13 a 4 e conquistamos assim o direito de lutar pelo 5º lugar desta competição.

No jogo de atribuição do 5º e 6º lugar defrontamos o CNAC. Uma equipa com um jogo muito interessante o que só por isso já fazia adivinhar dificuldades para a nossa equipa.
Neste nosso último jogo entrámos decididos a rectificar a imagem deixada nos jogos menos conseguidos e na verdade entrámos com bastante determinação para este jogo. Estivemos sempre muito atentos e concentrados na defesa e rápidos no ataque. Conseguimos tornar, aquilo que à partida seria um jogo difícil, num jogo controlado por nós.
Com a postura apresentada, por nós neste jogo, o CNAC teve algumas dificuldades em discutir o resultado. Aos poucos e com o avançar do tempo de jogo foi-se percebendo que o CascaisWP, muito dificilmente, iria perder este jogo.
Vencemos o CNAC por 7 a 4 e consequentemente conquistámos o 5º lugar nesta fase final.


Para quem viu os nossos jogos contra Portinado e Pacense não estranha a classificação. Por outro lado para quem viu o nosso jogo contra o CNAC achará, certamente, que o 5º lugar é curto para a nossa equipa.
Pagámos, muito caro, uma má entrada neste nacional. Com uma maior determinação teríamos, garantidamente, lutado por outros lugares mais acima na tabela.

Parabéns ao Povoense que se sagrou, novamente, Campeão Nacional desta categoria. Uma equipa que apresenta um jogo muito evoluído para estas idades!

Mais uma vez, e como tem sido habitual, um agradecimento muito especial à claque de acompanhamento que foi a Paços de Ferreira apoiar a nossa equipa.

Alinharam pelo CWP: Bruno Paulo, Gonçalo Direito, Manuel  Castelo Branco, André  Machado, Tiago Carrasco, Manuel  Campos, Guilherme Loureiro, Rafael Gomes, Santiago Correia, Vasco Romão, Leonardo Celentano, Francisco Grego, João Dias, Pedro Aguardenteiro, Guilherme Albino e Gonçalo Branco;
Treinadores: José Augusto e Lajos Lorincz;
Delegado de jogo: Mário Direito.

Sem comentários: