segunda-feira, 12 de março de 2018

Que grande jogo!

O CascaisWP recebeu em sua casa, no dia 10 de Março, a equipa do Paredes para jogar a 15ª jornada do Campeonato de Portugal Absolutos. A piscina da Abóboda esteve com bastante público para assistir a este jogo e não apenas do CascaisWP como também do Paredes.

O jogo adivinhava-se muito complicado para a nossa equipa pois o Paredes, actual 3º classificado deste campeonato, em termos de experiência deixa o nosso clube muito para trás.
O primeiro parcial foi muito táctico para ambas as equipas. Houve uma preocupação, mútua, para não dar espaço aos jogadores mais influentes de cada equipa. O CascaisWP desempenhou muito bem a sua função neste período e mostrou uma excelente maturidade perante a equipa do Paredes. Fomos a primeira equipa a marcar mas o Paredes respondeu muito bem e igualou a partida. As defesas mostravam-se muito eficazes nesta parte do jogo e por isso a maioria dos ataques eram anulados. Até final o Paredes conseguiu voltar a marcar e assim passar para a frente do marcador. O CascaisWP perdeu este primeiro parcial por 2 a 1 mas demonstrava um jogo muito bom perante o adversário forte.

No segundo parcial o jogo ainda elevou mais de nível e assistimos a períodos de pólo aquático verdadeiramente bem jogados por parte de ambas as equipas. O público agradecia. Com alternâncias no marcador a equipa do CascaisWP surpreendia pelo facto de conseguir jogar olhos nos olhos com o Paredes. Num parcial onde o equilíbrio foi a nota dominante o CascaisWP teve a sorte de marcar a 30 segundos do fim e deste modo vencer por 3 a 2.

Ao intervalo a partida encontrava-se empatada a 4 bolas. Melhor que o resultado era a exibição da nossa equipa, muito madura e com níveis de concentração muito elevados. Nada mau....

No terceiro parcial o espectáculo manteve-se. Um jogo com todos os ingredientes para se tornar um belo espectáculo de pólo aquático. Ambas as equipas a jogarem um bom pólo, bancadas a apoiar a 100%, golos e alternância no marcador...
Por esta altura o CascaisWP mantinha a sua boa postura dentro de água e mantinha-se a discutir o resultado com o Paredes. Num parcial em que o equilíbrio voltou a ser a nota dominante desta vez o Paredes conseguiu marcar a 8 segundos do fim e levar de vencido este período por 3 a 2.

O CascaisWP entrou no último parcial a perder, apenas, por uma bola fruto da qualidade de jogo e maturidade que apresentámos até então. Entrámos para esta parte final a acreditar que mantendo a nossa postura poderia ser possível alterar o resultado. O Paredes marcou logo no seu primeiro ataque o que nos colocou com uma desvantagem de 2 golos logo no início do parcial. Os nossos rapazes não desanimaram e mostraram um espírito de sacrifício para lá do esperado. Conseguimos a partir deste golo sofrido anular o ataque do Paredes e tivemos cabeça para no ataque sermos eficazes nas situações que ia-mos criando. Conseguimos com uma excelente exibição anular a desvantagem de 2 golos e a pouco mais de 2 minutos e meio para se jogar passar para se jogar passar para a frente no marcador.
Por esta altura o CascaisWP soube gerir muito bem a vantagem de um golo e demonstrou uma capacidade de sofrimento bastante elevada mas necessária para a obtenção do resultado final. O Paredes nestes últimos dois minutos jogava mais com o coração do que com a cabeça e a nossa equipa teve o discernimento de saber aproveitar esse facto. Acabámos por vencer este parcial por 3 a 1 com uma exibição memorável dos nossos rapazes!

No final uma vitória muito bem conseguida pela nossa equipa por 9 a 8 contra uma equipa que vendeu muito, mas muito cara a derrota o que só enaltece ainda mais este resultado. 3 pontos conquistados com muito trabalho!!!
Parabéns equipa! Estiveram num plano elevadíssimo.
Estão igualmente de parabéns a claque de apoio ao Paredes que se deslocou à piscina da Abóboda em grande número e que em conjunto com a nossa nunca deixaram de puxar pelas suas equipas. 


Alinharam e marcaram pelo CWP: Miguel Falcão, Duarte Grego, Tiago Gomes (2), Diogo Catarino, João Farinha (1), Pedro Borges (1), Diogo Marques, Manuel Augusto (3), Gonçalo Lousa (1), Joaquim Lopes (1), Rui Gonçalves, Sérgio Oliveira e Vasco Nazaré;
Treinadores: José Augusto e Nuno Pereira;
Delegado: Rui Grego.

Sem comentários: