segunda-feira, 30 de abril de 2018

Taça de Portugal - Derrota nos 1/4 de final

O CascaisWP deslocou-se a Braga no fim de semana de 27 a 29 de Abril para disputar os ¼ de final da Taça de Portugal. Como adversário calhou-nos o Sporting Clube de Portugal.

O CascaisWP entrou nervoso no jogo e com algumas falhas na marcação à equipa adversária. Perante este cenário a equipa do Sporting, mais experiente e madura, soube aproveitar e bem as falhas demonstradas pela nossa equipa. Na frente a nossa eficácia também se mantinha em níveis baixos o que tudo somado nos valeu uma derrota no primeiro parcial por 4 a 1.

No segundo parcial melhoramos o nosso jogo. Muito mais concentrados a defender, o que tornou a tarefa de anular os ataques do Sporting ligeiramente mais fácil, e mais rápidos nos ataques. Assistimos a um bom parcial da nossa equipa com algum azar à mistura em virtude do número de bolas que enviamos aos postes. Mesmo assim vencemos o parcial por 2 a 1.

Ao intervalo a equipa do CascaisWP perdia por 5 a 3.
No terceiro parcial a equipa do Sporting voltou a estar por cima do jogo e a comandar o mesmo. O CascaisWP continuava a mostrar pouca eficácia no ataque, ao contrário do Sporting.
Venceu este período o Sporting por 3 a 1.

No último parcial a vantagem do Sporting até então de 4 golos (8 a 4) permitiu-lhe encarar o jogo de maneira a jogar com o tempo. Tinham o jogo controlado por esta altura e ao CascaisWP restava lutar para tentar diminuir ao máximo a diferença do marcador. Mostrámos uma atitude muito satisfatória neste parcial, tivéssemos esta atitude nos parciais anteriores e o Sporting teria por certo enfrentado maiores dificuldades.
Foi pena a nossa eficácia mínima nas superioridades numéricas conquistadas. Dispusemos de 5 e apenas concretizámos uma delas.
Vencemos o parcial por 4 a 3.

No final uma derrota por 8 a 11 perante um adversário mais forte e principalmente mais experiente que a nossa jovem equipa. O CascaisWP podia ter feito algo mais neste jogo a começar por um melhor aproveitamento das superioridades numéricas conquistadas!
Há que trabalhar, trabalhar e trabalhar.
De qualquer modo para esta equipa já foi um prémio obter o “passaporte” para esta fase da prova onde só chegam 8 equipas nacionais mas onde todas gostariam de estar!

Alinharam e marcaram pelo CWP: Miguel Falcão, Duarte Grego (1), Tiago Gomes (1), Diogo Catarino, André Luz, Pedro Borges (1), Diogo Marques, Manuel Augusto (2), Gonçalo Lousa (2), Joaquim Lopes, Rui Gonçalves (1), Duarte Cruz e Vasco Nazaré;
Treinador: José Augusto;
Delegado: Rui Grego.

Sem comentários: