segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

2ª Divisão Zona Sul - 4ª Jornada


Jogou-se a 03 de Dezembro, na piscina do Algés a 4ª jornada do campeonato nacional, 2ª Divisão Sul de Absolutos.

Nesta jornada a nossa equipa defrontou a equipa do Algés (SAD), equipa que como nós, contabilizava por vitórias os jogos disputados nesta competição.

O jogo começou equilibrado, com marcações cerradas de ambas as equipas aos jogadores mais influentes, anulando assim alguma vantagem que estes mesmos jogadores poderiam trazer ao jogo.
Com boas jogadas de ataque de ambas as partes assistíamos a um belo jogo de pólo aquático para gáudio da plateia nas bancadas.
Perdemos o primeiro parcial, pela margem mínima, ou seja 3 a 4.

No segundo parcial o equilíbrio voltou a ser a nota dominante do jogo e continuamos a assistir a um belo espectáculo de pólo aquático. Neste parcial o CascaisWP foi ligeiramente superior tendo vencido pela margem mínima, ou seja 2 a 1.

Chegámos ao intervalo com um empate a 5 golos.

O terceiro parcial foi uma cópia do primeiro e num jogo bastante equilibrado a equipa do Algés acabou por ser ligeiramente superior e venceu, novamente pela margem mínima o parcial, ou seja 4 a 3.

No último parcial a nossa equipa desorientou-se um pouco fruto da sua falta de maturidade em jogos deste nível. Aproveitou bem a equipa do Algés com jogadores mais velhos e alguns bem experientes esta nossa entrada nervosa em jogo acabando por vencer o período por 5 a 2.
Foi notória a nossa falta de experiência no último parcial, em contraste com o que conseguimos produzir nos três primeiros mas estamos no sítio certo para adquirir essa mesma experiência, jogando com equipas "mais velhas", equipas mais experientes e fazermos assim a nossa aprendizagem e desse modo fazer crescer os nossos atletas.

No final a nossa primeira derrota nesta competição por 10 a 14 contra a equipa do Algés.

Alinharam e marcaram pelo CWP: Miguel Falcão, Duarte Grego (1), Tiago Gomes (1), Diogo Catarino, André Luz, Pedro Borges (2), Diogo Marques, Manuel Augusto (5), Gonçalo Lousa (1), Duarte Cruz, Rui Gonçalves, Sérgio Oliveira e Clement Stéffen.
Treinadores: José Augusto e Nuno Bessone Pereira;
Delegado: José Machado.