segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

4ª jornada Regional Sub15


Jogou-se a 4 de Dezembro, na piscina da Abóboda, a 4a jornada do campeonato regional do escalão Sub15.
No primeiro jogo da tarde a nossa equipa feminina Sub18, que compete neste campeonato em regime de extracompetição, defrontou a equipa do Algés.
A nossa equipa conseguiu equilibrar o jogo anulando bem o ataque adversário fruto de uma defesa com um grande espírito de entre ajuda entre todos os elementos.
O adversário, com mais "peso" não conseguia tirar vantagem dessa grande mais valia.
Sempre com concentração extrema a nossa equipa jogava olhos nos olhos com o Algés.
O primeiro parcial terminou empatado a um golo.

No segundo parcial juntamos à concentração defensiva uma eficácia nas jogadas de ataque e estivemos sempre um pouco melhores que o adversário. Vencemos justamente este parcial por 3 a 2!
Fomos para intervalo a vencer pela margem mínima, ou seja, 4 a 3.

No terceiro parcial não conseguimos fazer o que tínhamos feito até aí e o adversário soube tirar proveito da situação.
Neste parcial o Algés marcou primeiro e empatou o jogo e passou para a frente no marcador com um segundo e terceiro golo neste período.
Ao ver-se a perder por 6 a 4 a nossa equipa esforço tremendo ainda conseguiu igualar o resultado a seis bolas.
Uma grande recuperação diga-se de passagem.
Quase a terminar este parcial o Algés foi mais feliz e voltou a marcar mesmo no final levando o resultado do jogo para 7 a 6, a favor do Algés, tendo vencido neste parcial por 4 a 2.

No último parcial do encontro a nossa equipa tentou o tento do empate mas a bola não quis entrar embora tenhamos tido oportunidades de sobra para empatar e mesmo passar para a frente do resultado.
Terminou este parcial empatado sem golos.

No final perdemos este jogo pela margem mínima, 7 a 6 mas as nossas raparigas mereciam mais sorte no resultado porque relativamente à exibição, essa foi boa.

Alinhar e marcaram pelo CWP S18: Carolina Salgado, Carlota Pereira, Beatriz Pereira, Inês Salgado, Madalena Lousa (4), Raquel Banco, Teresa Santos (1), Maria Pilar Carmo, Lia Mota, Carmo Branco, Carolina Laranjeira, Maria Mendes (1), Matilde Marques e Mariana Ramalho.
Treinador: Nuno Bessone Pereira;
Delegado de equipa: Mário Direito.


No segundo jogo da tarde e para a mesma 4ª jornada do campeonato regional a nossa equipa principal de Sub15 defrontou a equipa feminina S20 do Benfica em regime de extracompetição neste campeonato.
Com vários atletas da nossa equipa lesionados conseguimos reunir para este jogo apenas 7 o que fez com que não tivéssemos jogadores de banco.
Mais trabalho para estes 7 magníficos que não puderam descansar nem tão pouco chegar à terceira exclusão sob pena de a equipa ficar a jogar em inferioridade numérica.

Com um primeiro parcial a começar equilibrado a nossa equipa demorou um pouco a libertar-se das marcações do adversário. A partir de metade do parcial conseguimos jogar mais rápido e com isso baralhar a defesa contrária.
Os golos foram surgindo e vencemos o parcial por 3 a 0.

No segundo parcial entrámos logo fortes desde o seu início e com uma defesa bem organizada não deixámos que o Benfica criasse grande perigo junto da nossa baliza.
Com naturalidade e pela nossa postura na água os golos apareceram naturalmente e vencemos este parcial por 6 golos sem resposta.

Ao intervalo vencíamos confortavelmente por 9 a 0.

O terceiro parcial foi jogado um pouco mais lento da nossa parte. O facto de não termos banco e não ter permitido descanso aos nossos jogadores fez com que diminuíssemos o ritmo de jogo mas sem nunca perder o controlo do mesmo. Por esta altura do jogo já o nosso central tinha duas exclusões e como tal passou a ser o nosso pivot por troca deste para central.
Esta alteração veio a verificar-se boa pois evitamos assim a terceira exclusão do nosso central.
Vencemos este parcial por 2 a 0.

No último parcial já com muito cansaço pelo esforço efetuado até então contivemos as investidas do Benfica com relativa facilidade. Embora o adversário mostrasse uma frescura física bem maior que a nossa em virtude das substituições alteradas os nossos rapazes foram grandes na entrega ao jogo. Vencemos este parcial por 2 a 1.

No final uma vitória justa por 13 a 1 perante um adversário de valor e “mais” velho.
Os nossos jogadores foram enormes na entrega ao jogo mesmo com a adversidade de não terem banco. Parabéns rapazes!

Alinharam e marcaram pelo CWP: Pedro Aguardenteiro, Gonçalo Direito (6), Vasco Romão (1), Manuel Campos (2), Manuel Castelo Branco (3), Guilherme Loureiro e Santiago Correia (1).
Treinador: José Augusto;
Delegado: Mário Direito.