segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

4ª Jornada Sub17 – CWP em Extracompetição

Jogou-se este fim de semana (18 de Dezembro) nas piscinas da Abóboda a 4ª jornada do campeonato regional de Sub17.


No primeiro jogo da tarde a nossa equipa principal deste escalão defrontou, em regime de extracompetição, a equipa Absoluta feminina do Benfica.

O CascaisWP entrou nesta partida num ritmo mais lento que o habitual. Embora o domínio do jogo nunca tenha sido posto em causa a verdade é que não tivemos neste jogo a velocidade que nos costuma caracterizar.
Talvez por ser um jogo extracompetição e o último deste ano civil de 2016 a abordagem ao mesmo não tenha sido a mesma que num jogo “a sério”.

O primeiro parcial mostrou-nos um CascaisWP com alguma dificuldade em escapar à boa organização defensiva do Benfica.
Embora tenhamos assistido a boas jogadas por parte da nossa equipa a zona que o adversário fazia não permitiu que o marcador atingisse números mais expressivos neste parcial. Mesmo assim vencemos o mesmo por 5 a 0.

No segundo parcial e com o Benfica novamente bem organizado na defesa a nossa resposta foi remates fora dos 5 metros. Fomos bem-sucedidos neste aspeto e vencemos o parcial por 7 a 2.
Chegámos assim ao intervalo a vencer por 12 a 2.

No terceiro e quarto parcial o cansaço do Benfica fez-se notar (mais no último parcial) e foi frequente termos tido algumas oportunidades em frente à guarda-redes do Benfica sem oposição defensiva.
O marcador foi-se dilatando nestes parciais com alguma naturalidade e vencemos o 3º parcial por 7 a 0 e o 4º e último parcial por 9 a 0.

No final uma vitória justa por 28 a 2.
Uma palavra para a equipa do Benfica que apesar de ter perdido por estes números nunca foi uma mera “espetadora” nesta partida.

Alinharam e marcaram pelo CWP: Vasco Nazaré, Duarte Grego (6), André Luz, Pedro Borges (9), Miguel Lourenço, Duarte Cruz (2), Gonçalo Lousa (10), Diogo Antunes e Sebastião Santos (1).
Treinador: José Augusto;
Delegado: José Manuel Machado.


No segundo jogo da tarde a nossa equipa B de Sub17, em regime de extracompetição, defrontou a equipa dos Salesianos de Manique.
 
Embora a nossa equipa seja maioritariamente constituída por atletas do escalão inferior (Sub15) estes mostraram muito mais experiência que o adversário que apenas entrou em competição esta época.
Fruto desta maior experiência o jogo foi, todo ele, controlado pelos nossos aletas.

No primeiro parcial a nossa equipa apresentou uma postura muito seria na partida e com uma boa velocidade de jogo as nossas jogadas de ataque, sempre bem elaboradas, terminavam naturalmente em golo.
Vencemos o primeiro parcial por 8 a 1.

No segundo parcial começaram a jogar os atletas mais novos da equipa, os sub15 de primeiro ano. Apesar de mais juventude na água a história do jogo manteve-se e o resultado não foi muito diferente do parcial anterior. Vencemos por 8 a 0.

O resultado apresentado ao intervalo, 16 a 1, espelhava a diferença existente entre as duas equipas.

Com este resultado, ao intervalo, foi possível continuar a dar tempo de jogo aos menos utilizados que fazem parte desta equipa e mesmo com estes atletas na água o controlo do jogo nunca deixou de ser nosso.
Vencemos o 3º parcial por 3 a 0.

No 4º, e último parcial, o cansaço do adversário foi evidente e esse factor foi determinante no desenrolar deste parcial. Chegávamos, com mais facilidade, à baliza adversária e com uma boa eficácia o resultado final deste período foi de 12 a 1.

No final uma vitória justa e bem conseguida por 31 a 2 contra um adversário que está a dar os seus primeiros passos nesta modalidade.

Alinharam e marcaram pelo CWP b: João Ramalho, Gonçalo Direito (9), Vasco Romão (2), Manuel Campos (5), Leonardo Celentano (1), Manuel Castelo Branco (4), Francisco Grego (1), João Dias, Santiago Correia (1), Rafael Gomes (3), Henrique Castro (5) e Pedro Aguardenteiro.
Treinador: José Augusto;
Delegado: Mário Direito.


Sem comentários: