segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

ABS: Povoense mais forte...

O CascaisWP recebeu em sua casa, no dia 10 de Fevereiro, o Povoense para o jogo da 13ª jornada do Campeonato de Portugal – 1ª Divisão Absolutos.
Um jogo que não se esperava fácil para a equipa do Cascais, não só pela qualidade do adversário mas também pela enorme experiência dos seus jogadores, grande parte deles internacionais pela nossa selecção!

O Povoense entrou muito forte no jogo e esta sua superioridade era traduzida em golos. O CascaisWP sentia dificuldades em parar o ataque do Povoense e quando recuperava a bola não nos era fácil partir para o ataque. Criámos algumas oportunidades neste parcial mas não concretizamos nenhuma.
Perdemos este parcial por 5 a 0.

No segundo parcial a história do jogo não se alterou muito, um povoense mais forte que o CascaisWP a defender e a atacar. A nossa equipa tentava impor mais velocidade quando partia para o contra ataque e por momentos conseguiu mas grande parte das nossas investidas paravam no guarda-redes adversário. Mesmo assim neste período conseguimos marcar por duas vezes o que já foi uma melhoria relativamente ao parcial anterior.
Voltámos a perder o parcial, desta vez por 5 a 2.

Ao intervalo a nossa equipa perdia por 2 a 10!

No terceiro período tivemos, novamente, mais Povoense que CascaisWP. A nossa equipa esforçava-se por contrariar o melhor jogo apresentado pela equipa adversária mas tal tarefa mostrava-se muito, mas muito difícil.
O Povoense controlava bem o jogo, jogava mais rápido e nós as poucas oportunidades que criávamos não as aproveitávamos.
Perdemos este parcial por 4 a 1.

No quarto e último parcial, já com a equipa do Povoense a rodar a equipa, conseguimos pela primeira vez no jogo equilibrar os acontecimentos. Começámos a jogar tão rápido quanto o adversário e a criar tantas oportunidades quanto eles. Nem parecia o mesmo jogo dos 3 parciais anteriores. As oportunidades que criámos, grande parte delas foram concretizadas o que fez toda a diferença nesta partida.
Vencemos este parcial por 5 a 4. 


No final uma derrota por 18 a 8 contra uma equipa que é mesmo de outro campeonato que não o nosso. Jogámos contra uma grande equipa e a diferença de pólo (ainda) é grande entre ambas. É continuar a trabalhar equipa!

Alinharam e marcaram pelo CWP: Miguel Falcão, Duarte Grego (1), Tiago Gomes, João Farinha 
(2), André Luz, Diogo Catarino, Diogo Marques (1), Manuel Augusto (3), Gonçalo Lousa (1), Henrique Castro, Rui Goncalves, Sérgio Oliveira e Manuel Castelo Branco;
Treinador: Nuno Pereira;
Delegado: Rui Grego.
 

Sem comentários: