segunda-feira, 7 de maio de 2018

CWP Absolutos: Demos tudo...

O CascaisWP deslocou-se a Recarei no dia 5 de Maio de 2018 para jogar a segunda mão do play off de apuramento do 3º ao 6º lugar do Campeonato de Portugal – Absolutos Masculinos.
Depois de termos perdido a primeira mão, em casa, por 12 -14 e com o Paredes, desta vez, a jogar em casa, o CascaisWP não tinha uma tarefa fácil pela frente. 

O CascaisWP entrou muito bem neste jogo. Conseguimos com uma defesa muito bem organizada e a trabalhar em conjunto anular as iniciativas da equipa do Paredes. Os nossos rapazes batiam-se com grande vigor por cada lance e todas as bolas eram disputadas até ao último esforço. Com uma atitude excelente vencemos o primeiro parcial por 1 a 0. 

No segundo parcial o Paredes marcou cedo mas o CascaisWP manteve a postura do parcial anterior. Jogámos com muita maturidade, mais do que em qualquer outra altura da época e tentávamos ao máximo dificultar a recuperação do Paredes.
Perdemos este parcial por 2 a 1 e levámos assim o jogo empatado a 2 golos para o intervalo.
Nada mau para uma equipa como a nossa e perante um adversário como o Paredes.
No terceiro parcial tentámos ao máximo manter a partida equilibrada e por momentos esse equilíbrio foi possível. Por esta altura tornamo-nos menos eficazes que o Paredes no ataque. Embora as oportunidades de golo tenham sido quase as mesmas para ambos os lados a verdade é que o Paredes se mostrou mais eficaz neste capítulo e deste modo venceu o parcial por 3 a 1.

No último parcial toda a experiência do Paredes veio ao de cima. Notou-se por esta altura do jogo a maior experiência do adversário e principalmente uma maturidade que nós, ainda, não conseguimos alcançar. Mas é nestes jogos contra este tipo de adversário que vamos adquirindo essa experiência e maturidade.
Com mais facilidades concedidas pela nossa parte o Paredes foi-se distanciando no marcador e acabou por vencer este período por 6 a 3.

No final do jogo uma vitória para a equipa do Paredes por 11 a 6. À nossa equipa nada se pode apontar. Durante uma boa parte de todo o jogo os nossos atletas fizerem o possível e o impossível para evitar esta derrota. O esforço dos nossos rapazes foi grande e a entrega ainda maior. Quando assim é, quando deixamos o que temos dentro de água, mesmo que o resultado tenha sido uma derrota, só podemos dar os parabéns à nossa equipa que bem os merece!
Parabéns igualmente ao Paredes que foi mais forte nas duas mãos e que segue desta maneira para as ½ finais do campeonato nacional.
Boa sorte para os jogos futuros.

Vamos agora na próxima fase discutir com o Vitória o 5º e 6º lugar deste campeonato.
Alinharam e marcaram pelo CWP: Miguel Falcão, Duarte Grego, Tiago Gomes (2), João Farinha, André Luz, Pedro Borges (1), Diogo Marques, Manuel Augusto (2), Gonçalo Lousa, Joaquim Lopes (1), Rui Gonçalves, Diogo Catarino e Vasco Nazaré;
Treinadores: José Augusto e Nuno Pereira;
Delegado: Rui Grego. 

Sem comentários: